Raphinha brilha em goleada do Barcelona e se desculpa por 'roubo' de gol
Atacante marca um gol e dá duas assistências na vitória por 4 a 0 sobre o Borussia Dortmund e admite ter 'tirado' o gol de Cubarsí.

O Barcelona deu um passo gigante rumo às semifinais da Champions League ao golear o Borussia Dortmund por 4 a 0, nesta terça-feira (8), no Estádio Olímpico de Montjuic. Um dos grandes destaques da partida foi Raphinha, que deixou o campo com um gol e duas assistências.
O momento mais curioso da partida aconteceu no lance do primeiro gol. Raphinha empurrou a bola quase sobre a linha, "roubando" o que seria o gol do jovem zagueiro Cubarsí. Após a partida, o brasileiro comentou o episódio em entrevista à Movistar Plus:
“Estava preocupado se eu estava impedido ou não. Ainda bem que foi válido. Toquei na bola antes da linha e pedi desculpas ao Cubarsí. Ele disse que não tinha problema, que contava como assistência. Achei que a bola podia sair, foi uma decisão rápida.”
Apesar da larga vantagem no jogo de ida das quartas de final, Raphinha adotou um tom de cautela:
“Não vou dizer que estamos nas semifinais. Tem outro jogo, e jogar lá é sempre muito complicado. É um time de qualidade. Conseguimos um bom resultado, mas temos que manter o foco.”
Com a atuação de gala, Raphinha reafirma sua importância no time de Xavi e ganha moral para os próximos compromissos, que incluem o jogo de volta contra o Dortmund na Alemanha.
COMENTÁRIOS